Instituto Educacional São Paulo – INTESP – atua desde 1999 no mercado como escola de referência no Ensino Profissionalizante de Enfermagem. Consciente da importância de melhorar a qualidade do atendimento ambulatorial e hospitalar no Brasil proporciona oportunidades de aprimoramento e especialização a todos os profissionais da área da saúde. Os cursos que oferecemos, criam a possibilidade de investir na capacitação de Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, o que sem dúvida reverterá na melhoria da qualidade dos serviços de Saúde prestados à nossa comunidade. Nossa autorização para funcionamento se deu através da Portaria da Diretoria de Ensino Centro-Sul de 08/06/99, publicada pelo DOE de 10/06/99. Desde então, nossa preocupação constante tem sido elevar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados na área de Enfermagem, através de cursos com padrão altamente especializado.

Por isso tem como Missão:

            Potencializar a qualidade da Assistência de Enfermagem através da qualificação, capacitação, e aprimoramento dos profissionais da classe de Enfermagem.

E como Visão:

Ser reconhecido pela comunidade acadêmica e de saúde nacional como referência em capacitação da classe de enfermagem, atendendo as necessidades do mercado interno dentro de todos os requisitos estipulados pelos órgãos competentes nas áreas de ensino, saúde, pesquisa e desenvolvimento aplicados ao mercado de enfermagem.


Nossos
Valores são:

  • Liderança Interativa
  • Competência
  • Comprometimento
  • Desenvolvimento profissional
  • Inovação
  • Ética
  • Respeito
  • Responsabilidade com o discente
  • Qualidade do processo ensino/aprendizagem


Nossa
Proposta Pedagógica:

            A nossa escola ao longo do curso visa desenvolver as competências necessárias aos profissionais de enfermagem para as práticas específicas, com os conhecimentos relacionados aos seus campos de atuação e habilidades comuns ao mundo de sua área profissional para atendimento ao perfil profissional exigido dentro dos cursos de nível técnico e de pós-graduação.

            É tarefa primordial da escola é o aprimoramento dos conteúdos. Não conteúdos abstratos, mas vivos e concretos, portanto, indissociáveis da realidade social. Realizamos um ensino que segue a linha “diálogo – ação – compreensão – participação” baseada em relações diretas da experiência do aluno, e em interesses sociais, onde a própria unidade escolar contribui para eliminar a seletividade social e trabalha a visão democrática.

            A condição para que a escola sirva aos interesses sociais e garanta a todos um bom ensino, é a proposta de aprendizagem significativa dos conteúdos e habilidades, para que tenham ressonância na vida dos alunos.

Entendida nesse sentido, a educação é uma das mediações pela qual o aluno, pela mediação do professor e por sua própria participação ativa, passa de uma experiência inicialmente confusa e fragmentada, a uma visão organizada e unificada da sua atuação profissional.